top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Novas regras do CNE, ENEM 2020, reabertura de escolas na Europa e muito mais!




As principais notícias



MEC homologa parcialmente regras do Conselho Nacional de Educação para o período da pandemia


Desde março, as aulas estão suspensas em todo o Brasil. Mais de dois meses depois, o país ainda não tem regras sobre como vai avaliar os alunos durante e depois deste período. Publicado no Diário da União nesta segunda-feira, o documento retirou as propostas do CNE para as avaliações.



Europa inicia reabertura gradual


Países europeus que conseguiram diminuir o ritmo de novos casos da COVID-19 começaram a relaxar o confinamento social e restabelecer as atividades.


Na França, a partir de hoje (2), as escolas passam a ser abertas gradualmente. No Reino Unido, na segunda-feira (1), as escolas de ensino básico retornaram as atividades. Em Portugal, as pré-escolas poderão funcionar a partir desta semana. Na Itália, um dos países mais afetados, a previsão de retorno das escolas é para setembro.



ENEM 2020 tem 6.1 milhões de inscritos


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ainda não definiu a data da prova que originalmente aconteceria com novembro, mas por conta da forte pressão popular foi adiada.


A nova data será estendida de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais e será escolhida pelos candidatos em uma enquete na Página do Participante.



Educação e coronavírus

Portal organiza informações de âmbito nacional e estadual para sistematizar as principais medidas que vêm sendo tomadas na educação durante essa crise. É possível pesquisar os dados por nível (federal, regional e estadual) e por estado.




BLOG EXPO ENSINO


Como um plano de comunicação baseado em relacionamento pode transformar a sua instituição de ensino?

Quando sentimos que fazemos parte de algo, há um genuíno movimento de compartilhar com outros o sucesso da jornada. Durante a pandemia, tornou-se ainda mais nítida a importância da humanização das relações como forma de enfrentar crises e a garantir a união, o que é determinante para a retenção de alunos.


Nossa missão é justamente contribuir para o encontro e fortalecimento das comunidades escolares ao criar um ambiente para o compartilhamento de práticas pedagógicas que reúne familiares, alunos, professores e funcionários para celebrar o que a escola tem de melhor.




Desejamos uma semana incrível e até terça que vem!





Por Carolina Jansen

14 views0 comments

Recent Posts

See All

Termina hoje prazo para adesão de universidades ao Sisu

Procedimentos devem ser feitos pelo site Sisu Gestão Termina hoje (23) o prazo de adesão de instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unifi

bottom of page