Search
  • Expo Ensino

Novas regras do CNE, ENEM 2020, reabertura de escolas na Europa e muito mais!




As principais notícias



MEC homologa parcialmente regras do Conselho Nacional de Educação para o período da pandemia


Desde março, as aulas estão suspensas em todo o Brasil. Mais de dois meses depois, o país ainda não tem regras sobre como vai avaliar os alunos durante e depois deste período. Publicado no Diário da União nesta segunda-feira, o documento retirou as propostas do CNE para as avaliações.


Saiba mais


Europa inicia reabertura gradual


Países europeus que conseguiram diminuir o ritmo de novos casos da COVID-19 começaram a relaxar o confinamento social e restabelecer as atividades.


Na França, a partir de hoje (2), as escolas passam a ser abertas gradualmente. No Reino Unido, na segunda-feira (1), as escolas de ensino básico retornaram as atividades. Em Portugal, as pré-escolas poderão funcionar a partir desta semana. Na Itália, um dos países mais afetados, a previsão de retorno das escolas é para setembro.


Saiba mais


ENEM 2020 tem 6.1 milhões de inscritos


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) ainda não definiu a data da prova que originalmente aconteceria com novembro, mas por conta da forte pressão popular foi adiada.


A nova data será estendida de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais e será escolhida pelos candidatos em uma enquete na Página do Participante.


Saiba mais


Educação e coronavírus

Portal organiza informações de âmbito nacional e estadual para sistematizar as principais medidas que vêm sendo tomadas na educação durante essa crise. É possível pesquisar os dados por nível (federal, regional e estadual) e por estado.


Saiba mais



BLOG EXPO ENSINO


Como um plano de comunicação baseado em relacionamento pode transformar a sua instituição de ensino?

Quando sentimos que fazemos parte de algo, há um genuíno movimento de compartilhar com outros o sucesso da jornada. Durante a pandemia, tornou-se ainda mais nítida a importância da humanização das relações como forma de enfrentar crises e a garantir a união, o que é determinante para a retenção de alunos.


Nossa missão é justamente contribuir para o encontro e fortalecimento das comunidades escolares ao criar um ambiente para o compartilhamento de práticas pedagógicas que reúne familiares, alunos, professores e funcionários para celebrar o que a escola tem de melhor.


Leia mais



Desejamos uma semana incrível e até terça que vem!



Por Carolina Jansen

4 views

Desenvolvido por 

CONTATO

ENDEREÇO

  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black YouTube Icon
R. Maestro Luís de Túlio, 228
Vila Brandina
Campinas – SP
CEP 13092-558

​Todos os direitos reservados ©​