top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Inscrições para o ENEM, alteração no Saeb, a urgência em inovar e dica de live

Updated: May 19, 2020



As principais notícias



Em meio a polêmicas e pandemia, inscrições para o Enem 2020 são abertas


As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2020 foram abertas ontem. Entretanto, há um forte movimento para que a prova seja adiada por conta da considerável parcela de estudantes que não tem condições de manter os estudos durante a pandemia ou sequer tem acesso às ferramentas necessárias para o ensino a distância, como celular e computadores com acesso à internet. 



MEC vai criar 'Enem seriado' com reformulação das avaliações da educação básica


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou nesta quarta-feira (6), que o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) terá uma prova anual aplicada para todas as séries a partir do 2º ano do ensino fundamental. O Inep afirma que o novo Saeb vai trazer a possibilidade do Enem seriado, ou seja, as notas dos exames feitos para esta avaliação vão poder ser usados para acesso ao ensino superior.



Para educação se recuperar no pós-crise, Brasil precisa de inovação, diz especialista

O jornal Folha de S. Paulo entrevistou Tatiana Filgueiras, vice-presidente do Instituto Ayrton Senna. Segundo Filgueiras, se as coisas voltarem exatamente como eram antes, vai demorar muito tempo para saldar essa dívida.Para a especialista, uma das formas da educação no Brasil sair rápido da crise é elaborar uma visão mais inovadora e com foco nas competências necessárias para se viver, trabalhar e constituir famílias no século 21.




DICA DE LIVE: 15/05 às 17h



Com o retorno das aulas em meio ao isolamento social, diversas escolas, públicas e privadas, estão adaptando suas aulas e conteúdos para a educação remota, mas como podemos acompanhar o progresso dos estudantes de longe? Será discutido como professores, pais e gestores podem ajudar nesse momento e quais são as maneiras mais práticas de aplicar as atividades ou lições de casa e acompanhar sua realização, baseado em experiências compartilhadas por escolas parceiras da Agenda Edu e do Movimento pela Educação Digital.




Desejamos uma semana incrível e até terça que vem!




Por Carolina Jansen

14 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page