top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Inscrições abertas para o Virando Bixo 2023

Projeto realizado pela EPTV está em sua 23ª edição e premia os melhores colocados no simulado


Já estão abertas as inscrições para o Virando Bixo 2023, o simulado que prepara treineiros e vestibulandos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e principais vestibulares. Desde 2000 o projeto acontece anualmente e já auxiliou mais de 100.000 alunos a conquistarem a vaga dos sonhos com simulados online e diários, além de premiar seus melhores colocados.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site, clicando aqui [hyperlink: https://www.virandobixo.com.br/simulado/cadastro/cadastro.aspx]. Os estudantes preenchem um cadastro e selecionam a categoria que pertencem, sendo Treineiros (alunos até o 2º ano do Ensino Médio) e Vestibulandos (alunos do 3º ano do Ensino Médio ou formandos que ainda não ingressaram em uma universidade). Os alunos acumulam pontos por cada questão respondida corretamente.


O projeto conta com duas fases, na Primeira Fase qualquer estudante pode se inscrever e realizar o simulado online. Na Segunda Fase, os 50 melhores colocados na fase online recebem um kit exclusivo e são convidados para uma prova presencial, onde os 3 melhores colocados de cada categoria são premiados.


As provas online diárias começaram no dia 7 de agosto e vão até o dia 08 de outubro, com uma disciplina por semana (Português, Matemática, História, Geografia/Atualidades, Biologia, Química, Física, Inglês e Filosogia/Sociologia) e podem ser realizadas até o final da fase online, no dia 05 de novembro. Cada prova conta com 20 questões com 2 horas para sua realização.


Após as provas por disciplina, a partir do dia 09 de outubro até 05 de novembro, são disponibilizados mini-simulados, sendo um por semana (Linguagens, Ciências Humanas, Matemática e Ciências da Natureza), cada um com 90 questões e 05 horas para sua realização. Ao final da Primeira Fase, os estudantes podem alcançar até 16.200 pontos.

Após as provas online, os 25 melhores colocados de cada categoria realizam uma prova presencial, que conta com 90 questões e uma redação, alcançando até 5.500 pontos, que são somados a sua pontuação online.


Além de ajudar nos estudos, o Virando Bixo premia os três primeiros colocados (em pontos) nas duas categorias, confira os prêmios:




Além das provas, o projeto conta com conteúdos sobre o universo de vestibulares, dicas de estudos, calendário e muito mais!

Confira o depoimento de ganhadores do projeto no nosso canal do Youtube [hyperlink: https://www.youtube.com/@virandobixooficial] e prepare-se para virar bixo.


16 views0 comments

Comentarios


bottom of page