top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Hora de brincar! Dicas de atividades para pais e filhos




Quarentena com crianças é um grande desafio e mais do que nunca é preciso criatividade para manter os filhos ativos e saudáveis mental e fisicamente.


Selecionamos dois canais com atividades que irão estimular o pensamento inventor, artístico e cidadão das crianças. Além disso, a brincadeira conjunta com os demais integrantes da família fortalece os laços e nos dá força para superar tempos difíceis.


Desejamos um final de semana com muito afeto, amor e criatividade!


Tate Kids


Ligado ao Tate, uma organização internacional que visa ampliar o acesso à arte e à educação artística, o Tate Kids é um portal com inúmeras atividades infantis.


Roteiros ilustrativos e interativos de atividade práticas para construções robôs, obras de arte, roupas, objetos e tudo que a imaginação permitir.


Há, também, vídeos sobre grandes artistas, jogos e uma galeria só para os pequenos criadores, que podem enviar suas obras para serem expostas.




Museu Light de Energia


Em tempos de pandemia, percebemos ainda mais a importância da ciência para a saúde e o progresso do país. Por isso, introduzir o pensamento científico às crianças é tão importante.


No portal do Museu Light de Energia seus filhos podem aprender a construir um alarme luminoso, uma lanterna de sucata e uma pilha de limão!


No site, há jogos inteligentes, quiz e vídeos que ensinam sobre sustentabilidade, energia limpa e ciência.






Por Carolina Jansen

45 views0 comments
bottom of page