top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Faber-Castell traz experiência inovadora para as crianças com a Hora da Invenção

As atividades são voltadas a crianças de 4 a 12 anos. Com planos flexíveis, os participantes podem escolher se querem conteúdos síncronos (aulas) e/ou assíncronos (vídeos tutoriais) para o desenvolvimento do pensamento criativo dos seus filhos


Como parte do propósito de despertar o potencial criativo nas pessoas, a Faber-Castell desenvolveu a Hora da Invenção. Um produto que oferece uma experiência inovadora para crianças de 4 a 12 anos, a partir de conteúdos online, repleta de interação e mão na massa. Com 3 planos disponíveis, o participante escolhe o que melhor se adequa a sua rotina e vontade do seu filho, para fazer as atividades onde e quando quiser. Opções mais simples, apenas de interações gravadas, ou até mesmo aula ao vivo e online, com especialista em criatividade da Faber-Castell, com e sem o auxílio da Caixa Criativa entregue em casa.


A Hora da Invenção é baseada em uma metodologia exclusiva da Faber-Castell, desenvolvida a partir dos conceitos da Aprendizagem Criativa. Durante as sessões online, os especialistas de criatividade da Faber-Castell conduzem os participantes a buscarem soluções criativas para uma determinada situação, a partir de quatro etapas: Desafio, quando o especialista apresenta o problema, preparando as crianças a embarcar na aventura e começarem a criar; Projeto, quando são estimulados a pensar no problema e buscar soluções inovadoras; Mão na massa, utilizando assim os materiais da caixa que receberam para dar vida ao projeto, por meio de prototipação; e Compartilhamento, quando cada um compartilha com o grupo suas ideias e como o protótipo criado resolve o problema. Ao vivenciarem repetidamente esse processo, as crianças se desenvolvem como pensadores criativos: aprendem cada vez mais a desenvolver e testar suas próprias ideias, experimentar alternativas, vencer limites, ouvir opiniões dos outros e criar novas ideias com base em suas próprias experiências. Desenvolvendo, assim, não só o mindset criativo, mas a confiança criativa, habilidade essencial para o mercado de trabalho atual e futuro.


“A Hora da invenção nasceu com o objetivo de desenvolver o potencial criativo das crianças, por meio de experiências significativas.”, afirma Bruna Tedesco, diretora de Inovação e Novos Negócios da Faber-Castell Brasil. O produto, que nasceu ainda na pandemia com o intuito de trazer qualidade às atividades das crianças e, em especial, de ocupar o tempo livre dos pequenos com engajamento e segurança, agora ganha novos contornos. Depois de 1 ano e meio do lançamento, o Hora da Invenção lança a sua versão 2.0, ouvindo os anseios e feedbacks dos seus clientes. Planos e horários flexíveis, com ou sem a caixa criativa, marcando ou não horário antes do momento da compra, tudo flexível para atender a realidade de cada um. “A partir desse projeto, construímos um ambiente no qual oferecemos essa possibilidade, estimulando não só a criatividade e a inovação, mas treinando outras habilidades como coordenação motora, lidar com emoções, desenvolver a empatia e autoconfiança e estimular o desenvolvimento socioemocional. E tudo isso sem a necessidade de acompanhamento de adultos, uma vez que todas as atividades são conduzidas em ambiente online seguro por especialistas da Faber-Castell”, complementa Bruna.


Para saber mais sobre o Hora da Invenção, é só acessar o site (https://horadainvencao.com.br/), escolher o seu plano e se preparar para começar!




Sobre a Faber-Castell


Líder mundial na produção de EcoLápis de madeira reflorestada, a história da Faber-Castell se confunde com a própria criação do lápis. Fundada em 1761 na Alemanha, hoje a empresa possui escritórios em mais de 100 países. No Brasil, onde está presente desde 1930, três fábricas (São Carlos-SP, Prata-MG e Manaus-AM) e 9.600 hectares de floresta cultivada (também em Prata-MG) são as responsáveis pela produção de 2 bilhões de EcoLápis por ano. Com mais de 70 mil postos de venda no Brasil, exporta também para mais de 70 países. Seu portfólio inclui: EcoLápis de cor e de grafite, giz de cera, tintas escolares, canetinhas hidrográficas, apontadores, borrachas, canetas, lapiseiras, kits criativos, produtos artísticos, instrumentos e acessórios de luxo para a escrita. Em 2004, o processo produtivo da Faber-Castell também recebeu o certificado ISO 14001, conquistando a recertificação em 2010.


Saiba mais em:



25 views0 comments

Comments


bottom of page