top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Duas escolas particulares de Campinas já testaram positivo para a covid-19

Pelo menos duas escolas particulares de Campinas (SP) que retomaram as aulas presenciais tiveram que suspender as atividades após infecções por coronavírus.


No caso mais grave, pelo menos 34 professores e um estudante foram infectados. A unidade tinha retomado as aulas presenciais no dia 25 de janeiro, mas já suspendeu as aulas novamente, ficando só no modelo remoto. Pelo menos seis alunos estão com sintomas.


De acordo com a instituição, a retomada foi feita no sistema de rodízio, com 35% de alunos por dia. Afirma-se que o distanciamento social foi cumprido e era feita desinfecção no prédio diariamente.


Em outra escola particular, pelo menos uma professora e um aluno que frequentam a educação infantil em período integral teriam testado positivo para a doença. As aulas também foram suspensas.


Ambas as instituições informaram o sistema de informações do Estado (Simed), a vigilância sanitária e a Delegacia de Ensino do Estado.

6 views0 comments

Recent Posts

See All

Termina hoje prazo para adesão de universidades ao Sisu

Procedimentos devem ser feitos pelo site Sisu Gestão Termina hoje (23) o prazo de adesão de instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unifi

bottom of page