top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Cursos online e gratuitos para você fazer na quarentena!



Nas últimas semanas, as autoridades brasileiras estão tomando inúmeras medidas para conter as consequências da pandemia do COVID-19. Uma delas, recomendação para que a população fique em casa.


Nesse período, universidades, centros de pesquisas e grandes empresas estão disponibilizando cursos e conteúdos de forma gratuita e online. Selecionamos organizações que são referência para você explorar diversas áreas do saber.



Harvard University




Udemy


A Udemy, uma das maiores plataformas de ensino a distância do planeta, liberou dezenas de cursos gratuitos. Para quem quer se aventurar no universo de programação, está aqui as nossas sugestões:



Centro Paula Souza


CPS possui um ambiente virtual com 12 cursos gratuitos. As formações oferecidas são Autocad, Arduíno, Canvas, Design e Photoshop, Design Thinking, Felicidade, Gestão de Conflitos, Gestão de Pessoas, Gestão do Tempo, Mediação em EaD, Mercado de Trabalho e Vendas.


Casa do Saber


O aplicativo da Casa do Saber On Demand conta com mais de 120 cursos e o acesso será gratuito pelos próximos 30 dias. Os conteúdos são dinâmicos e abordam temas das áreas de Filosofia, Neurociência, Psicanálise, Arte, Cinema, Literatura, História, Política e Atualidades.


SENAI


O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) disponibilizou 12 cursos com envio de certificado. São eles:


Consumo Consciente de Energia Desenho Arquitetônico Educação Ambiental Empreendedorismo Finanças Pessoais Fundamentos de Logística Lógica de Programação Propriedade Intelectual Segurança do Trabalho Metrologia Noções Básicas de Mecânica Automotiva Tecnologia da Informação e Comunicação







Por Carolina Jansen

32 views0 comments
bottom of page