top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Conheça o Múltiplo International School



Com 23 anos de história, o Múltiplo é oficialmente uma escola internacional, reconhecido pela agência Cognia, que garante o padrão de qualidade e o mesmo nível de exigência em todas as áreas de ensino. O principal benefício é a garantia de que os alunos terão uma formação global, com excelência acadêmica comprovada, medida não apenas por instrumentos internos da escola, mas também pela constante avaliação externa necessária para manter o status de escola internacional. O Múltiplo International School atua na Educação Infantil, no Ensino Fundamental e no Ensino Médio. Utiliza a metodologia Montessori para crianças de dois até dez anos de idade, proporcionando uma infância bem orientada, bem vivida, alegre e sadia, onde receber carinho, atenção e muito amor é fundamental.


Estabelecido no bairro Chácara Primavera em Campinas/SP, o Colégio possui três amplos prédios com área verde e tecnológica para manter sua missão de educar e formar alunos com excelência acadêmica, fluência na língua inglesa e, sobretudo, com valores éticos e humanos.

Missão “Educar e formar alunos com excelência acadêmica, fluência na língua inglesa e, sobretudo, com valores éticos e humanos”.

Valores Autonomia Responsabilidade Solidariedade Respeito e Individualidade Empatia Criatividade

A partir de qual idade o Método Montessori é trabalhado? No Múltiplo International School, o método Montessori permeia a Educação Infantil e o Ensino Fundamental Ano Iniciais. Sendo Toddler nossa agrupada inicial para crianças de 18 a 36 meses, na sequência Preschool com crianças de 3 a 5 anos.

O método Montessori também é aplicado nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (Lower Elementary) alunos de 1º a 3º ano. A partir de 2024, o método Montessori também se estenderá aos alunos de 4° e 5° ano (Upper Elementary).


O que propõe o Método Montessori? O Método Montessori proporciona às crianças autonomia de escolha dentro de um ambiente cuidadosamente estruturado com atividades e materiais que contemplam os parâmetros curriculares. Orientada pela vontade interna de aprender, o despertar da criança para o conhecimento é resultado de sua iniciativa própria e não do professor, o qual exerce a função fundamental de guiá-la, apresentar-lhe desafios e observá-la, sempre respeitando o tempo e a maturidade cognitiva e emocional de cada indivíduo. Nesse ambiente, a criança está exposta a diversas situações que despertam sua curiosidade e onde a busca por respostas a leva ao aprendizado de maneira natural. Ao ter autonomia para escolher e executar suas atividades, ela desenvolve um pensamento independente e crítico.


Diferenciais do Ensino Médio do Múltiplo

100% alinhado à BNCC O Ensino Médio Múltiplo International School, inaugurado em 2019, já nasceu completamente alinhado à BNCC (Base Nacional Comum Curricular), sendo que seu currículo e sua estrutura foram pensados para atender o conjunto de aprendizagens essenciais que devem ser desenvolvidas com base em conhecimentos, competências e habilidades.

Currículo baseado em habilidades e competências A competência é definida na BNCC como a “mobilização de conhecimentos (conceitos e procedimentos), habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), atitudes e valores para resolver demandas complexas da vida cotidiana, do pleno exercício da cidadania e do mundo do trabalho”. Ou seja, trata-se da mobilização do conhecimento para uma aplicação contextualizada, no mundo real. Nossos alunos não decoram conteúdos ou estudam de forma esvaziada de significação, mas desenvolvem competências que lhes serão úteis por toda a vida. Período integral e/ou semi-integral O Múltiplo International School conta com uma nova estrutura, trabalhando em eixos temáticos para alunos do Toddler, Preschool, Lower Elementary e Upper Elementary (que compreende crianças de 18 meses a 10 anos).

Visite nosso estande e conheça mais sobre a nossa proposta pedagógica.


Outras informações através do nosso Instagram: https://www.instagram.com/multiplointernational/



19 views0 comments
bottom of page