top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Cinema em casa: 4 dicas de filmes para assistir com as crianças!




Planejar o final de semana com as crianças tornou-se ainda mais desafiador durante a quarentena. Um caminho para entreter os filhos é mesclar os tipos de atividades propostas. Como não podemos ir aos cinemas ainda, tentar recriar todo o ritual do passeio às telonas pode ser uma excelente alternativa!


Selecionamos 4 filmes incríveis para reunir toda a família.



1. Kitbull


Indicado ao Oscar 2020, a animação retrata a inusitada amizade entre um gatinho de rua e um pitbull. Com uma dose de humor, a história emociona crianças e adultos e é uma verdadeira lição sobre amizade. A animação está disponível no Youtube.



2. Hair Love

Hair Love, que venceu o Oscar na categoria Curta-metragem de Animação, é um marco na história da premiação. A obra conta a tocante história de uma menina negra e o seu cabelo. Ao longo de quase 7 minutos, o enredo aborda a representatividade do cabelo afro, autoconfiança e amor. A animação está disponível no Youtube.




3. Divertida Mente


Vencedora do Oscar, a animação recheada de aventura se passa dentro da cabeça de uma criança e é perfeita para abordar habilidades socioemocionais com as crianças. A animação está disponível na Netflix.



4. Meu Amigo Totoro

Uma verdadeira obra-prima do grande cineasta japonês Miyazaki, co-fundador do Studio Ghibli. O filme, que retrata a relação entre duas irmãs e os mistérios da floresta, é voltado para o público infantil, mas aborda temas maduros e filosóficos, que certamente encantarão os adultos. A animação está disponível na Netflix.




A Expo Ensino deseja um final de semana de muita diversão e cultura!



Por Carol Jansen


367 views0 comments
bottom of page