top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

Café Canecão Tradicional ganha nova versão em cápsulas



Os consumidores do Café Canecão Tradicional agora contam com mais uma opção da bebida. Além das versões vácuo e almofada, a empresa lançou a versão do Café Tradicional em cápsulas compatíveis com a máquina Nespresso, em embalagem de 10 unidades.


Nesta versão, a bebida é composta por grãos 100% arábica. "As cápsulas revolucionaram o mercado de cafés e nos últimos anos se popularizaram. Consideramos que era o momento de trazer a opção do Café Tradicional também nesta opção", explica Natal Martins, diretor comercial, marketing e relações institucionais.


Desde 2015, o Café Canecão já oferecia cápsulas de seu Café Expresso Gourmet. A partir deste ano, a empresa passou a comercializar também a embalagem com 20 unidades, para os atacados. Conheça toda a linha de produtos em https://cafecanecao.com.br.




61 anos de qualidade


Mais de 300 toneladas de café passam por nossos silos todos os meses, mas antes de chegarem à fábrica, as amostras são submetidas a um rigoroso controle de qualidade, para garantir que o café que chega à sua mesa tenha sempre o sabor e padrão do Café Canecão.

Somos exigentes na escolha de nossos fornecedores. Todo lote de café é analisado em nosso laboratório antes e depois da compra. Ao entrarem para o processo fabril, os grãos de café percorrem cerca de 50 metros até estarem embalados para transporte.


Da torrefação, os grãos saem para o moinhos e são automaticamente embalados, pesados e paletizados. Todo o processo é realizado sem contato manual com o produto.


Mesmo com uma fábrica automatizada, contamos com o comprometimento e a dedicação de aproximadamente oitenta colaboradores nos departamentos administrativo, logística, produção, vendas e locação, distribuídos entre a matriz e fábrica de Campinas e de nossas filiais nas cidades paulistas de Lins e Juquiá.


Toda essa padronização nos processos do café Canecão são auditadas pela norma ISO 9001. O Café Canecão foi a primeira indústria de café do país a ser certificada, em 1999, e em 2018 conquistou a certificação na versão mais moderna da norma.


O pioneirismo com foco na qualidade dos produtos também é aferido pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café). A empresa recebeu o primeiro selo de pureza em 1989, quando o programa foi lançado e até hoje se mantém dentro dos padrões exigidos para cada qualidade de café: tradicional, extra forte, superior e gourmet.


Atento à constante necessidade de atualização com as melhores práticas, o Café Canecão tem expandido sua atuação em ESG, com a implantação de um Comitê de Sustentabilidade, que em 3 anos já conseguiu ampliar as ações sociais, que impactaram mais de 14 mil pessoas.


Entre as ações de impacto ambiental, estão a eliminação dos resíduos de café destinados a aterros. Hoje, mais de 40 toneladas por ano são destinadas à produção de fertilizantes. No quesito embalagens, a empresa buscou soluções mais sustentáveis, assim como melhores destinações para os resíduos, deixando de descartar mais de 2 toneladas de embalagens por ano em aterros sanitários, que hoje são utilizadas como matéria prima em outras indústrias.


Outra mudança significativa foi a internalização da produção das cápsulas, que agora utilizam embalagem totalmente reciclável. O cartucho de papel também foi remodelado, visando a redução do uso de matéria-prima.


O Café Canecão produz uma gama de cafés para cada tipo de paladar, além da linha de produtos licenciados com a marca como o cappuccino e o achocolatado. "Somos uma indústria em constante inovação pela melhoria dos produtos e também da relação com a sociedade e o meio ambiente", destaca Martins.


Conheça a linha completa de produtos em www.cafecanecao.com.br




12 views0 comments

Comments


bottom of page