top of page
Search
  • Writer's pictureExpo Ensino

São Paulo anuncia adiamento do retorno às escolas

Muitas instituições já retomaram o ano letivo de 2021 ou planejam fazê-lo nas próximas semanas


Nesta sexta-feira (22), o secretário de Educação de São Paulo, Rossieli Soares, anunciou que o início das aulas na rede estadual será adiado por uma semana, do dia 1º para o dia 8 de fevereiro, devido ao agravamento da situação da covid-19 em diversos municípios paulistas. A medida porém, não interfere na reabertura das escolas particulares, que, segundo o secretário, estão autorizadas para retomar as aulas presenciais no dia 1º de fevereiro.


Segundo o novo calendário divulgado, a primeira semana de fevereiro será dedicada à formação de equipes escolares, comunicação às famílias e apoio aos alunos. Já a primeira semana letiva será voltada ao acolhimento das crianças e jovens, prática dos protocolos e aprendizado das ferramentas tecnológicas. De acordo com o secretário de educação, a presença física dos estudantes não será obrigatória nas fases vermelha e laranja.


Atualmente, a cidade de São Paulo está na fase laranja, porém, aos finais de semana, feriados e nos dias úteis, das 20h às 6h, todo o estado paulista foi classificado na fase vermelha do plano de flexibilização econômica, com maiores restrições de funcionamento do comercio e serviços não essenciais.


O titular da Pasta reforçou que as escolas não são ambientes vetores para a Covid-19 e que, por isso, devem se manter abertas para apoiar os alunos. “É fundamental que as pessoas discutam o que é prioridade na sociedade. Não podemos permitir que a depressão e angústia aumentem, por exemplo. Continuemos trabalhando e priorizando escolas abertas”, pediu.



 

FRAIDENRAICH, Verônica. Como as escolas particulares se preparam para o início do ano letivo. Canguru News. São Paulo. Disponível em: https://cangurunews.com.br/escolas-particulares-retorno-ano-letivo/. Acesso em: 26 jan. 2021.

5 views0 comments

Recent Posts

See All

Termina hoje prazo para adesão de universidades ao Sisu

Procedimentos devem ser feitos pelo site Sisu Gestão Termina hoje (23) o prazo de adesão de instituições públicas de educação superior ao primeiro processo seletivo de 2021 do Sistema de Seleção Unifi

bottom of page